Equipe da Globo faz reportagem no Piauí mostrando crise de energia no estado


Uma equipe da TV Globo esteve no município de Paulistana, cidade localizada a 461 km ao sul de Teresina, gravando uma matéria para o Programa Globo Rural.
Osvaldo Mamédio da Costa, agricultor e líder local, acompanhou a equipe formada pelo repórter César Dassie, Francisco Maffezoli Jr e Sergio Mussi. O foco dareportagem é a falta de energia elétrica em algumas comunidades do município, em destaque para o povoado Abelha Branca.
Segundo Osvaldo, a Associação dos Produtores Rurais da localidade perdeu oProjeto Repalma, através da Codevasf, orçado em R$ 310.000,00 e que beneficiaria todas as famílias daquele local. Além disso, um outro projeto financiado pela companhia está parado por falta de energia elétrica na comunidade: “A associação está com os equipamentos de processar e embalar mel parados por não ter energia.”, afirmou.
Existe uma grande expectativa para a exibição da reportagem, principalmente porque aquelas famílias lutam a bastante tempo pela energia e até o momento não foram atendidas. Através de uma rede social, Osvaldo destacou: “a matéria ficará clara para todo o mundo ver que ter energia elétrica em casa hoje não é nenhum luxo e sim necessidade”.
A matéria exibirá situações do cotidiano, como 'passar ferro' em roupas, utilizar o poço tubular, entre outras, comparando-se em comunidades com e sem energia elétrica. Diversas localidades já foram visitadas e ainda serão até sábado (05/11/2016), são elas: Abelha Branca, Roçado (Próximo ao Umbuzeiro), Cacimbão, Carapuça e Canto Alegre. A equipe ainda não nos informou quando a reportagem deverá ir ao ar.
Fonte: 180graus
Tecnologia do Blogger.