Durante Missa, Prefeita Paula Araujo fez homenagem para as mães brasileirenses


Durante a missa em homenagem ao Dia das Mães, no domingo, 14 de maio, a Prefeita Paula Araujo prestou sua homenagem. Após a missa foi ofertado um café para todos os presentes na Praça Antônio Nego.

Veja trechos da  mensagem:

“ Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro.”


Neste domingo, os brasileiros vivenciam uma data bastante significativa, digna de ser celebrada todos os dias. É dia de festejar todas as mães que se dedicam incansavelmente na criação e formação de seus filhos e no fortalecimento de suas famílias.É  também o mês dedicado a  Maria, a mãe de todas as mães.
Na missão de continuar a obra da criação, Deus colocou aquela que, além de gerar, alimenta, orienta, acolhe, assiste, protege e, se preciso for, dá a vida pelo seu filho.

É a você, MÃE, que dirigimos esta mensagem, com o reconhecimento de filha,  ,de mãe   como representante de todas as mães do município de Brasileira no  Poder Executivo, que na figura da mãe a esperança de uma sociedade melhor, mais humana e mais justa  agradeço a Deus pelo dom da vida de todas as mães de nosso município.

Ter e Ser mãe, é ter a maior de todas as forças quando assim for necessário ou como diria os homens inspirados da literatura,”é ser feliz e padecer no paraíso”, ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor de Deus encarnado numa     mulher. 

Mais que ninguém, você, MÃE, merece ser homenageada por sua dedicação e por seu amor, um amor  que tudo sofre, tudo vence e tudo perdoa.


Mãe,é mulher corajosa, mulher que luta para cuidar dos seus filhos sem medir esforços. Mãe, não se curva diante das dificuldades, as vence. Seu amor encanta,sua    força   nos     orgulha. 

Na missão de continuar a obra da criação, Deus colocou aquela que, além de gerar, alimenta, orienta, acolhe, assiste, protege e, se preciso for, dá a vida pelo seu filho.

É graças a você que o amor e o respeito entre as pessoas resistem às mudanças e à degradação dos valores morais. Você sempre foi, é e continuará sendo o escudo e o esteio da família e da sociedade. Por isso tudo, rendemos nossa gratidão e homenagem, neste dia, com nossa prece ao Pai Celestial, para que sempre a proteja e a conserve com a paz e felicidade que tanto merece.
PARABÉNS ...

Às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor.

Às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado;

Às Mães que souberam sacrificar uma brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus   filhos  adolescentes; 

Às mães trabalhadoras nas diversas profissões que lutam para engrandecer o nosso município,nosso Estado e o Brasil.


Parabéns também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...

E finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e que possam  ter contemplado a face de          Cristo.

À todas as Mães, à todas sem exceção, um abraço e um beijo cheio de simpatia e de ternura!

Toda felicidade para as mães
É sempre hora de retribuir e homenagear.

Neste dia tão especial desejo um feliz Dia das Mães.


Frei José Alves celebrou a missa

Tecnologia do Blogger.