Prefeita Paula Araujo participa do Lançamento do Programa Criança Feliz

    No Piauí, 173 municípios aderiram ao programa. O estado recebeu mais de R$ 1,1             milhão do governo federal para a implantação.

Programa Criança Feliz foi lançado oficialmente no Piauí. Desde de o último dia 11 de maio, o estado passa a fazer parte das ações à primeira infância. A iniciativa atenderá mais de 22,1 mil famílias piauienses, sendo 1,9 mil na capital. O município de Brasileira fez adesão ao programa que será gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação sob a supervisão de Ana Valério com apoio da Assistente Social Cintia Bento e da Psicóloga Dayse Veras.

A Prefeita Paula Araujo acompanhada da Secretária de Assistência Social Rychela Meneses fizeram parte do lançamento do Programa Criança Feliz em Teresina realizado no último dia 12 de maio.

Sobre o Programa 
Em todo o País, 2.547 municípios já participam do Criança Feliz. O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Tecnologia do Blogger.