Participe da II Conferência Municipal de Saúde de Brasileira

                 Urgel Queiroz é Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Brasileira
A Secretaria Municipal de Saúde de Brasileira, que tem como finalidade expressar as necessidades de saúde de nossa população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS). Por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Prevista na Lei rf 8142/90, a conferência deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação dos vários segmentos sociais, seu produto, para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais. É por meio da Conferência Municipal de Saúde que o gestor pode ouvir sua população de forma ampla e organizada, sendo assim, a II Conferência Municipal de Saúde de Brasileira, considerando as deliberações do Consellio Municipal de Saúde de Brasileira foi homologada pelo Decreto n°l 1, de 4 de julho de 2017. 

A II Conferência Municipal de Saúde de Brasileira será realizada em quaqueretapas, sendo três pré-conferencias, a serem realizadas na sede do Município, no SEMAS (20/07/2017), na Igreja da Comunidade Saco dos Pohdórios (19/07/2017) e na Igreja da Comunidade Mocambinho (18/07/2017) e a Plenária Final, no SEMAS, dia 28/07/2017. O horário de início será às 8:00hs. Durante as Pré-C
onferências serão debatidos os temas abaixo listados: a. "SUS: HUMANIZAÇÃO DO TRABALHO EM SAÚDE PARA UM SUS DE QUALIDADE"; b. "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade"; c. "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de \m SUS Público de Qualidade"; d. "O Brasil na década dos aírodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos". Com a discussão destes temas, serão feitas propostas que resultarão em um Relatório Final, que corresponderá aos anseios da população de Brasileira-Pi.
Tecnologia do Blogger.