01 de setembro – Dia do Profissional de Educação Física


Parabenizamos os competentes educadores físicos da Academia Atitude Marcley Tavares, Fábio Tavares e Rivelino Damasceno, que realizam um trabalho eficiente acompanhando os clientes que fazem parte da academia obtendo ótimos resultados.

"Fazemos nosso trabalho com muito amor e dedicação, honrando os ensinamentos obtidos durante o período de faculdade e sempre aprimorando nossos conhecimentos nesta área pois isso é evolutivo e estuda sempre é necessário para cada um de nós educadores físicos", disse Tavares.

Neste dia primeiro de setembro é celebrado o dia do Educador Físico. Saiba mais sobre este dia:

No dia 1º de Setembro, é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.
De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.
Percebemos, portanto, que a Educação Física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Entretanto, vale destacar que o profissional licenciado atua exclusivamente na Educação Básica, enquanto o Bacharelado possibilita o trabalho em outras áreas não relacionadas com o ensino (personal trainer, por exemplo).

Tecnologia do Blogger.