Greve é encerrada e Correios retomam as atividades neste fim de semana no Piauí


O Sindicado de Trabalhadores dos Correios do Piauí – Sintect/PI resolveu aceitar a proposta do Tribunal Superior do Trabalho –TST e encerrar a greve que vinha se arrastando desde o dia 20 do último mês de outubro. A decisão do Sindicato foi informada ontem (06), via assessoria, após Assembleia para a discussão sobre a continuidade, ou não, da greve.

 A proposta apresentada pelo TST prevê reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes, como a cláusula 28 (que trata do plano de saúde).
 
Os ganhos não foram suficientes para agradar o Sintect; houve frustração pela não garantia dos bancos postais, outra pauta cobrada durante a greve.
 "Ficaram garantidos os benefícios que a empresa ameaçava retirar, mas não ficamos totalmente satisfeitos porque não se garantiu que não feche os bancos postais dos Correios”, lamentou José Rodrigues presidente do Sintect-PI.

De acordo com o Sindicato, dos cerca de 108 mil empregados que compõem o quadro funcional da empresa, aproximadamente 90% estão trabalhando normalmente em todo o país. A rede de atendimento está aberta em todo o Brasil e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos.
Neste fim de semana será realizado mais um mutirão nos Correios e a expectativa é de entregar aproximadamente cinco milhões de cartas e encomendas.
Tecnologia do Blogger.