Povoado Piçarra receberá Unidade Móvel do Programa "Viver sem Violência"


A Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta estará  no Povoado Piçarra, zona rural do Município  de  Brasileira no dia  27 de outubro. A ação está sendo realizada  pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI).
O  ônibus adaptado faz  parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal. Neles são oferecidos serviços de assistência jurídica, psicológica e social.
“Durante as ações, duas equipes farão rodas de conversas e palestras sobre a violência, autonomia feminina e sobre a Lei Maria da Penha. Além disso, serão distribuídos materiais informativos e será feita a capacitação da rede de atendimento à mulher vítima de violência que atua em cada cidade”, explica a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina.
As atividades contam com as parcerias de prefeituras, sindicatos, associações locais, delegacias, dentre outros integrantes. 
Fonte: Governo do Estado
Edição: Portal Brasileira

Tecnologia do Blogger.