Vice-Prefeito leva mensagem do Poder Executivo na abertura do ano Legislativo


Na noite desta segunda-feira, 05 de março, aconteceu a sessão solene de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Brasileira. O Vice-Prefeito Amarildo Melo participou da solenidade e representou a Prefeita Paula Araujo que não pôde comparecer a sessão e levou a mensagem do Poder Executivo. Ainda fizeram uso da palavra, o Presidente da Câmara Vereador Alan Juciê e o Vereador Richardson Meneses (PSDB) representando a bancada da situação. 

Na mesa de honra: Secretário de Educação Alenildo Melo, Vice-Prefeito Alenildo Melo, Vice-Presidente da Câmara Nelson Meneses, Presidente da Câmara Alan Juciê e a 1ª Secretária da Mesa Vereadora Cândida Aguiar

Em seu pronunciamento Amarildo Melo pontuou várias ações conquistadas no decorrer do ano de 2017 e ainda as obras e parcerias firmadas entre o município e o governo do estado do Piaui para o ano de 2018. Acompanhe trechos do discurso:

"Em  nossa fala inicial, para reafirmar nosso compromisso com a população brasileirense e também perante os senhores e senhoras, de que o Poder Executivo permanecerá diuturnamente trabalhando para o bem estar de todos. Diante dessa perspectiva, acreditamos que quando se ocupa um cargo público deve-se agir de maneira correta e empenhada, por isso desde os primeiros momentos de nossa gestão buscamos de maneira responsável e planejada viabilizar uma administração eficiente, objetivo este, alcançado com bastante notoriedade.
Temos conseguido com esforço e coragem superar diversas barreiras, proporcionando a cada cidadão, seja ele da zona urbana ou rural de nosso município, serviços de qualidade nos mais variados seguimentos.

Dessa forma, pensando em uma gestão compartilhada, temos ofertado serviços de saúde de qualidade na garantia de que todos que busquem nosso postos, unidades básicas de saúde e Unidade Mista, onde adquirimos uma nova ambulância,  possam usufruir de uma boa estrutura, e sobretudo do atendimento de profissionais qualificados no exercício de suas áreas.
Assim também, por entendermos da importância da educação no desenvolvimento de nossa sociedade, além de proporcionarmos um ensino de qualidade, buscamos ainda valorizar nossos professores, por isso reajustamos o valor do piso dos nossos docentes obedecendo ao teto estabelecido pelo Governo Federal. Tudo isso é resultado de planejamento, visto que, mesmo diante uma crise econômica que ora agride todo o pais, a Prefeitura de Brasileira honra e reconhece a necessidade de valorizar os profissionais da educação, enquanto a maior parte das gestões de municípios e estados não tem condição de efetuarem esse beneficio.
 Reformamos todas as unidades escolares e ampliamos o complexo escolar Gil Meneses com a construção de duas salas de aulas, renovamos a parceria com o PNAIC (Pacto Nacional para Alfabetização  na Idade Certa) e recentemente aderimos ao Programa Mais Novo Educação e ampliamos também a rota do transporte escolar beneficiando os alunos do assentamento Congo e do Povoado Iús.
 No Social, continuamos com nossos importantes programas de assistência as crianças, jovens e idosos, incluindo nossa adesão ao Programa Criança Feliz. No esporte apoiamos integralmente todas as atividades propostas pelo setor bem como nas demais secretarias que compõem nosso governo.
  Mesmo com tantos avanços e resultados positivos, somos sabedores que ainda temos muitos desafios que sem sombra de dúvidas, irão melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de nossa cidade. Pensando assim, continuamos em busca de novas parcerias com o governo do estado do Piaúi, onde destacamos aqui a concretização de um sonho que é a pavimentação asfáltica de Brasileira até sete cidades, que já está em curso e aguardamos a liberação de recursos para a construção de dez mil metros de calçamentos, bem como a reforma do mercado público de nossa cidade e a finalização do muro do cemitério aurora Alves.

Recentemente concluímos três mil metros de calçamento    interligando trechos da ruas Pedro Nelson com a Canuto José de Sousa e na Rua Antônio Cunha, melhorando a acessibilidade da população nestes trechos. Iniciamos também através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a limpeza da zona urbana e a melhoria das nossas estradas danificadas pelo período chuvoso em nossa região e continuamos com o recolhimento diário do lixo urbano, mantendo nossa cidade limpa.
 Informamos ainda, que está na programação do governo do estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, a implantação de duas academias populares que serão instaladas nas passarelas do centro da cidade para que todos pratiquem atividades físicas, melhorando a qualidade de vida de cada cidadão.
É oportuno dizer que nossas contas de gestão relativas ao ano de 2015 foram aprovadas por unanimidade, o que prova a lisura dos nossos atos administrativos junto aos órgãos fiscalizadores, graças a uma equipe dinâmica e competente que possuímos em nossos quadros.
Não poderia deixar de destacar que muito dessas conquistas aqui pontuadas devemos as parcerias firmadas nas mais distintas esferas, a citar a colaboração incansável do nosso querido Deputado Estadual Wilson Brandão, Deputado Federal Assis Carvalho e o Governador Wellington Dias,  que sempre estão  dispostos  a nos ajudar viabilizando diversas emendas e liberando importantes obras para Brasileira.
E para finalizar minhas palavras, para a efetivação   de novas propostas que venham beneficiar de maneira direta o povo brasileirense, vamos precisar do imprescindível apoio desta Casa Legislativa, fonte originária de confronto de ideias e debates, com a manifestação de suas demandas, de suas críticas, justas e construtivas, sempre apontando caminhos e soluções para o bem de toda a população.
Assim sendo, expressamos nossos agradecimentos a todos e que seja um ano legislativo produtivo e próspero, aproveitando o ensejo para parabenizar todas as mulheres pelo seu dia no próximo dia 08 de março, onde suas conquistas na sociedade estão sendo adquiridas todos os dias. E fica nossa homenagem em nome das duas parlamentares nesta casa as Vereadores Candida Aguiar e Cleia Pimentel, bem como as competentes funcionárias Carminha Brito, Vania Lucia que hoje aniversaria e Silvia Patricia. Muito Obrigado e ate a próxima oportunidade".











Tecnologia do Blogger.