Wilson Brandão admite sair do PSB e apoiar o governador Wellington Dias


O Deputado Wilson Brandão, admitiu durante reunião nesta quinta-feira, 01 de março, a possibilidade de deixar o PSB e migrar para a base de sustentação do Governo Wellington Dias (PT). O encontro que aconteceu no Gabinete do parlamentar na Assembléia Legislativa do Piauí, foi organizado pelo Prefeito da cidade de Piracuruca, Raimundo Alves que reuniu mais 18 prefeitos, para deliberar sobre o tema. "É um grupo substancial e representativo, composto por 19 prefeitos e duas centenas de vereadores, buscando entendimentos para os caminhos da eleição majoritária e proporcional", disse Raimundo Alves.

O Deputado Wilson Brandão confirmou durante a reunião que de fato, esta era a pauta principal, o apoio ao governador Wellington Dias e que esta decisão seria feito em conjunto com todos os prefeitos, vereadores e demais lideranças que o apoiam. Sobre a mudança de partido, Brandão disse ter profundo respeito pelo PSB e seus integrantes onde inclusive fez composição administrativa quando a sigla comandava a gestão estadual.



O parlamentar ainda destacou a boa gestão de Wellington Dias que "no seu terceiro mandato tem buscado manter o equilíbrio econômico do Estado, onde sua experiencia foi fundamental para isto".

Filiação

O PSB faz oposição ao governo, mas o deputado Brandão estuda a possibilidade de se filiar a outro partido. O Senador Ciro Nogueira chegou a revelar  a filiação de alguns deputados e Wilson Brandão, confirmou que manteve este diálogo com Ciro Nogueira. A escolha de mudança de partido deverá ocorrer ainda este mês de março, lembrando que Wilson Brandão também recebeu convite de outras siglas partidárias, mas segundo alguns prefeitos presentes ao ato, a tendência é que de fato se filie aos progressista.

A Prefeita de Brasileira Paula Araujo que apoia Brandão esteve presente na reunião, acompanhada do Secretário de Finanças Zé Filho.



Entrevista concedida a TV Cidade Verde

Edição: Giva Ferreira


Tecnologia do Blogger.