Lei do Silêncio será cumprida em Brasileira


Nesta segunda – feira, 02 de julho de 2018 o Comandante do GPM de Brasileira, Sargento Everaldo Andrade recebeu um ofício da professora Elisângela Régia, a qual pede que seja divulgada e cumprida a Lei Municipal Nº 093/2009, popularmente conhecida como Lei do Silêncio.


O motivo do ofício que também foi enviado à Câmara Municipal e à Prefeitura é cessar a falta de educação de alguns proprietários de veículo automotor que possuem som e usam de maneira inadequada, com volume altíssimo, qualquer dia e/ou hora principalmente nas imediações da Avenida Cândido Mendes, causando transtornos aos moradores.
É preciso divulgar e fazer cumprir a lei que já existe desde 2009. Diante da reivindicação, o que ficou acertado é que, apesar do pouco efetivo policial na cidade haverá mais observações no sentido de coibir possíveis abusos. E caso haja descumprimento serão tomadas as medidas judiciais cabíveis.

Vale destacar que essa é uma reclamação recorrente e o que se pede é apenas a compreensão e o uso do bom senso de todos os proprietários de som automotivo, bem como dos donos de bares e trayllers no sentido de respeitar o direito ao sossego público, uma vez que se vive em sociedade com regras que precisam ser cumpridas para haver boa convivência, afinal, o direito de um termina quando começa o do outro e o “respeito é bom e todo mundo gosta”, assim como o sossego. É necessário prudência e limite. Que prevaleça o som senso de todos!

Fonte: Brasileira City
Texto e foto: Elisangela Régia
Tecnologia do Blogger.