Secretários de Saúde do territórios dos cocais se reuniram em Brasileira


Na manhã desta quarta-feira, 08 de agosto, o Secretário de Saúde de Brasileira, juntamente com sua equipe gestora, recebeu o Conselho Municipal de Secretários de Saúde do Piauí (CONSEMS), região dos Cocais para uma importante reunião para deliberar sobre assuntos pertinentes ao sistema de saúde pública dos municípios piauienses. Na pauta, planejamento regional integrado, atendimentos aos pacientes dos cocais no Hospital de Parnaiba que é uma referência na região norte piauense, coberturas vacinais e outras demandas da região. Segundo a Comissão Intergestora Regional (CIR) este foi o maior encontro já  realizado, reunindo vários segmentos.

Secretários dos seguintes municípios estiveram presentes:
Piripiri
Piracuruca
São José do Divino
São João da Fronteira
Capitão de Campos
Pedro II
Milton Brandão
Lagoa de São Francisco
Morro do Chapéu
Porto
São João do Arraial
Batalha
Barras
Domingos Mourão
Esperantina
Joaquim Pires
Joca Marques
Luzilandia
Madeiro 
Matias Olimpio
Nossa Senhora dos Remédios


     Secretário de Saúde Silvino Ribeiro

A Prefeita Paula Araujo compareceu ao evento e agradeceu a presença de todos os gestores da área da saúde e que "este é um momento importante em que Brasileira sedia este importante encontro para discutir os assuntos relacionados a saúde pública dos municípios e fortalecer junto aos setores do estado e da federação o compromisso na melhoria de recursos para dar melhores condições no atendimento dos serviços básicos para a população". O Promotor de Justiça de Piripiri Drº Nivaldo Ribeiro também compareceu ao evento.

                                            Prefeita Paula Araujo 


A Presidente do Conselho Municipal de Secretários de Saúde(CONSEMS), Leopoldina Cipriano agradeceu a excelente receptividade por parte da Prefeita Paula Araujo e do Secretário de Saúde Silvino Ribeiro, ressaltando a importância do encontro entre os gestores municipais para resolução dos temas primordiais da área. (Confira a entrevista na íntegra no áudio abaixo).










Tecnologia do Blogger.