Unidade de Saúde de Conceição de Baixo realizou primeiro atendimento para a população


A Unidade Básica de Saúde do Povoado Conceição de Baixo, zona rural de Brasileira recebeu na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto, seu primeiro atendimento com a presença de dezenas de pessoas que moram na localidade e adjacências.

O secretário de Saúde Silvino de Sousa Ribeiro, disse que este momento importante para a comunidade enriquece o atendimento e melhora as condições para aqueles que precisam do sistema de saúde municipal em parceria com o SUS (Sistema Único de Saúde) e que a partir deste momento o atendimento acontecerá de acordo com o cronograma da secretaria levando médicos e outros profissionais da comunidade. 

"Estamos entregando conforme anunciamos em julho que até o final de agosto a Unidade Básica de Saúde desta comunidade estaria funcionando e de fato estamos aqui fazendo a entrega com os atendimentos antes mesmo do prazo que estabelecemos", disse Silvino Ribeiro.

O Secretário de Finanças do Município de Brasileira José Sampaio Araujo Filho esteve presente neste primeiro atendimento e se pronunciou dizendo que " este posto começou a ser construído em 2005 com um custo inicial na ordem de R$140  mil reais e de la pra cá em outras gestões passou por varias reformas mas nunca funcionou. O nosso desejo era que este posto estivesse funcionando desde o primeiro mandato da prefeita Paula mas os recursos escassos e limitados nos impediram disso mas agora estamos aqui realizando esse desejo nosso e da comunidade que agora terá atendimento de qualidade próximo de suas casas e das comunidades que ficam no entorno desta Unidade de Saúde".

O Vereador Nelson Meneses também esteve presente e agradeceu o empenho da Prefeitura de Brasileira e da Secretaria Municipal de Saúde para que este sonho da comunidade Conceição de Baixo fosse de fato realizado.












Tecnologia do Blogger.