Acidente com ônibus escolar na BR 343 da cidade de Boa Hora deixa feridos em Brasileira

Em Brasileira/PI, na BR 343, km 156, por volta das 16:00 desta sexta-feira (19), ocorreu acidente de trânsito com um ônibus escolar. 





O ônibus escolar, de placa OUE 1465, teve saída do leito carroçável, No acidente, aproximadamente dezoito (18) pessoas feridas (entre feridos leves e graves), mas sem vítima fatal. 

A PRF e o SAMU  estiveram no local  e tomaram as devidas providências conduzindo os feridos para os hospitais das cidades de Piripiri e Piracuruca. 


A redação do Portal Brasileira entrou em contato com a PRF para obter informações sobre a  origem do ônibus e fomos informados que é da cidade  de  Boa Hora e estava ocupado por professores, que voltavam do Balneário Sete Cidades,e Piracuruca.




Atualizando informações: Ao retornar o motorista perdeu o controle do veículo na BR 343, KM 156, nas proximidades da Localidade "Gado Bravo", onde deixou um saldo de 18 vítimas, sendo uma criança em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, logo foi estabilizada e transferida com urgência para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.




O Policial Rodoviário Federal, João  Albuquerque, repassou para equipe de reportagem do Portal Piracuruca ao Vivo, que ao indagar o motorista a causa do descontrole do veículo, o mesmo afirmou que a barra de direção do ônibus quebrou em uma reta, logo após passar por um pontilhão, perdendo totalmente o controle do ônibus.

A unidade de saúde do município de Piracuruca, mobilizou todos funcionários que não estavam de plantão para socorrer as vítimas; já que são muitas ocorrências, o motorista do ônibus teve fratura de mandíbula e suspeita de fratura na tíbia, mas está consciente.

A senhora Joquebede Lima, que foi uma das vítimas, relatou momentos de terror que passou com seu filho, que também teve fratura exposta na coxa: "Nós fomos embora sentido a cidade de Piripiri, ai não sei o que aconteceu, só vi o carro descendo a pista, derrubando árvore, quando eu segurei com minhas pernas o bebê e prendi ele, não sei a velocidade do carro, só sei que sacou muita gente fora do veículo", relatou.



O município de Piracuruca recebeu 14 vítimas, os outros foram transferidos para cidade de Piripiri no momento que a equipe de socorro fez o atendimento. Porém o que se percebe de imediado são as péssimas condições de conservação do veículo.



Existe suspeita de que a causa do acidente não teria sido a quebra da barra de direção do veículo, outros fatores podem ter feito o motorista ter perdido o controle do ônibus, mas os policiais ainda estão apurando as causas.

Informações e fotos: Piracuruca ao Vivo
Tecnologia do Blogger.