Conjunto Habitacional começa a receber implantação de serviço de iluminação pública


O Conjunto Habitacional Francisco Pacífico de Meneses da cidade de Brasileira foi entregue aos seus moradores em 2013, construído através através de convênios entre as instituições federais do Programa Minha Casa Minha Vida na modalidade pulverizada.

A Prefeitura de Brasileira fez a doação da área de terras para facilitar os que foram contemplados com as unidades habitacionais, pois a maioria não possuía  terrenos que estavam sendo exigidos para a execução do programa. O Conjunto foi entregue aos moradores sem as devidas estruturas como calçamento, água e energia elétrica, mesmo assim os moradores tomaram posse de suas casas.

A Prefeitura providenciou a implantação do sistema de água através da Agespisa de imediato.  e por falta de recursos suficientes não teve condições de pronto atendimento para implantação da energia elétrica.  Agora, a Prefeitura com recursos próprios,  contratou uma empresa para execução do serviço que veio a ser iniciado desde a última sexta-feira, 26 de outubro, onde a empresa responsável começou a instalação de fiação elétrica em toda a rede do conjunto habitacional.

"Sempre estivemos atentos aos apelos dos moradores que nos cobravam a energia elétrica do conjunto Francisco Pacífico de Meneses e por conta das dificuldades financeiras com as receitas próprias do município não realizamos de imediato essa necessidade da população, mas agora já começamos a realizar esse serviço onde nos comprometemos em finalizar tão logo a empresa cumpra os prazos acordados com a prefeitura", disse o Secretário de Finanças Zé Filho.




Tecnologia do Blogger.