Ministério da Saúde libera recursos para Brasileira e mais 128 municípios do Piauí

               

O Ministério da Saúde liberou mais de 28 milhões de reais para Brasileira e mais 128 municípios piauienses.  Os recursos conseguidos pelo Senador Ciro Nogueira (Progressistas) serão utilizados para manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde, com procedimentos ambulatoriais de consultas ou exames.

Ciro destacou a importância dos investimentos para melhoria do atendimento a população em todo o piauí. "Durante o meu mandato busquei priorizar os investimentos na área da saúde em todos os municípios do estado e, felizmente, tem trazido resultado para os piauienses". Comemorou.

 Os valores liberados vão auxiliar a manter melhores serviços de saúde de baixa, média e alta complexidade, constituindo-se em ferramenta para que haja mais qualidade no atendimento médico-hospitalar e ambulatorial das famílias em suas comunidades.

Conforme as normas do Ministério da Saúde, o recurso liberado agora não pode ser utilizado em obras de reformas em unidades básicas de saúde, nem para aquisição de medicamentos. Para essas duas ações existem dotações orçamentárias próprias.

 Na foto o Senador Ciro Nogueira com o Ministro da Saúde Gilberto  Occhi

Fonte e foto: GP1
Tecnologia do Blogger.