Designer de Moda de Brasileira cria a coleção "As várias fases de uma estação"


A coleção " As várias fases de uma estação", criada pela brasileirense, Ana Clara Lustosa, Acadêmica  em Designer de Moda pela Uninovafapi em Teresina   e formada em Técnica de Vestuário pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI),  tem como enfoque revelar através de sua estampa as principais fases da estação ferroviária de Brasileira - PI. A estampa foi desenvolvida a partir da intensificação de sua inspiração, a estação ferroviária de Brasileira, sua terra natal. 



"Sempre fui uma criança muito curiosa e me lembro que adorava escutar as histórias sobre a estação contadas pelos mais velhos que presenciaram a época do seu auge, quando funcionava. Aquilo tudo sempre me encantou, ficava imaginando o cenário, a movimentação do comércio , a concentração e circulação de pessoas e principalmente os romances que começaram lá. Ah se ela podesse nos contar essas histórias que marcou tanto uma geração e que se eternizou na história de Brasileira. Isso porque a casa em que cresci se encontra em frente ao que restou de tudo aquilo que um dia foi a estação ferroviária". Disse a Designer de Moda Ana Clara Lustosa.


    Ana Clara Lustosa exibindo sua coleção "As várias fases de uma estação".

O propósito da coleção é capturar a essência e beleza de cada fase do mais importante ponto turístico e histórico da cidade. O desejo da coleção não é apenas estampar imagens aleatórias de cada tempo, e sim contar relatos da época. O ensaio fotográfico feito no litoral piauiense é protagonizado pela própria Designer de Moda Ana Clara e sua irmã Karine Lustosa.









Tecnologia do Blogger.