Responsive Ad Slot

Últimas

latest

"Sai de Brasileira aos oito anos de idade e voltar onde vivi parte da infância é muito emocionante"

"Saio daqui de Brasileira com o coração cheio de alegria e o cheiro da minha infância nessas ruas onde eu brincava quando criança, prometo voltar outras vezes"

sexta-feira, 5 de abril de 2019

/ por Portal Brasileira



Na manhã desta sexta-feira, 05 de abril, recebemos a agradável visita do senhor Aldir Leandro, 59 anos,  que morou no então povoado de Brasileira até os oito anos de idade. Seu pai, ficou conhecido por aqui como "Ananias Pavão", que trabalhava como mestre de linha na  antiga estação ferroviária, marco inicial de Brasileira. Aldir Leandro veio de moto de Natal, capital do Rio Grande do Norte até o Piaui.

"Minha família reclamou pela opção que fiz de vir de moto, mas eu vim mesmo assim e é uma grande sensação de liberdade", disse Aldir Leandro com os olhos brilhando ao olhar a estação ferroviária e seu entorno. "Muita coisa mudou...Mas minhas lembranças são muito fortes", dizia ele com o olhar fixo para todos os lados na área onde residiu.

Ao percorrer pela Praça Zacarias Ferreira com seu celular registrando tudo, entrou exatamente onde morou, talvez por intuição adentrou ao comércio que hoje é da senhora Maria do Carmo que de pronto, ao ouvir as história, revelou conhecer seus pais, principalmente pelo fato de seu esposo, "Seu Raimundo", ter comprado aquela casa, exatamente do Ananias Pavão, pai de Aldir. Esse foi o momento de grande emoção ao pisar no chão onde morou quando criança.


Após este momento de emoção, ele adentrou as dependências da Estação Ferroviária,  nos dias atuais devidamente recuperada e transformada em um espaço público para leitura e outras atividades culturais. Olhou fixamente para a foto da inauguração da Estação Ferroviária e em seguida para o homenageado Luiz Gonzaga de Carvalho, que logo o reconheceu. 
"Saio  daqui de Brasileira com o coração cheio de alegria e o cheiro da minha infância nessas ruas onde eu brincava quando criança, prometo voltar outras vezes", disse ele ao se despedir.

Momentos como esse são importantes, onde a gente se aproxima da nossa história e sente na memoria das pessoas que vão e voltam a certeza que a saudade não mede distância. Obrigado senhor Aldir pela visita  pelo amor por Brasileira.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Seleções do editor
© Todos os direitos reservados
Feito com por AF Design