Responsive Ad Slot

Últimas

latest

Alunos do IFPI protestam contra cortes de verbas federais no Piauí

Estudantes do campus Piripiri do Instituto Federal do Piauí (IFES) também protestaram contra o corte de verbas feito pelo Ministério da Educação (MEC)

terça-feira, 7 de maio de 2019

/ por Portal Brasileira

Alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI) campus Cocal se reuniram na entrada do prédio na tarde desta segunda-feira (06/05) e aderiram, em apoio ao protesto ‘Tira a Mão do Meu IF’. As informações são do Blog Evaldo Neres.
O movimento está acontecendo nas redes sociais, em nível nacional, contra os cortes de 30% das verbas anunciados pelo Governo Federal através do Ministério de Educação e Cultura (MEC) de todas as universidades e institutos federais.
Os participantes de Cocal, no Norte do Piauí, receberam o apoio, na manifestação, dos profissionais do IFPI, direção, coordenadores e servidores.

Manifestação em Piripiri
Estudantes do campus Piripiri do Instituto Federal do Piauí (IFES) também protestaram contra o corte de verbas feito pelo Ministério da Educação (MEC), com o Decreto 9.741, de 29 de abril de 2019.
Com cartazes e gritando frases, como "Seu presidente, tenha noção. A arma que eu quero é a minha educação" e "Tira a mão do meu IF", os alunos saíram do instituto e caminharam até a Praça localizada em frente ao colégio José Narciso. O campus de Piripiri sofrerá uma perda de R$ 500 mil reais, comprometendo seu funcionamento. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seleções do editor
© Todos os direitos reservados
Feito com por AF Design