Responsive Ad Slot

Últimas

latest

Eleição do Conselho Tutelar: "Pedir voto fora do prazo como candidato é ilegal"

"Este ano estamos pleiteando um maior número de urnas eletrônicas, pois na eleição anterior foi grande o número de eleitores", finalizou José Christoffel Neto.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

/ por Portal Brasileira

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Christoffel Neto, concedeu entrevista ao Jornal da Estação, na Rádio Estação Fm (104.9Mhz) e falou sobre o processo eleitoral para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Brasileira.

Recentemente a Comissão Especial que cuida dos trâmites da eleição divulgou a relação de pessoas que foram habilitadas e não habilitadas para a próxima etapa do processo que é uma capacitação para de fato formalizar as pretensas candidaturas.

"Quem não entrou na lista de habilitados pode contestar requerendo sua habilitação obedecendo os prazos do edital e apresentar o que exige o edital que rege a eleição e se comprovada sua aptidão entra na lista de habilitados, é um direito que assiste à todos os que pretendem disputar as eleições", disse o Assistente Social Christoffel Neto, acrescentando que pedir voto neste momento como candidato fere o processo eleitoral e quem quiser contestar isto, basta que formalize a denúncia na Comissão Eleitoral levando provas concretas para que seja analisada e se comprovado há a punição na forma da lei das eleições do Conselho Tutelar.

"Nós não vamos aceitar o disse-me-disse, tem que ir na comissão, formalizar qualquer denúncia para que haja a apuração dos fatos. Este é um processo eleitoral sério, acompanhado pelo Promotor Drº Silvano de Piripiri e vamos fiscalizar toda e qualquer irregularidade", disse Christoffel Neto, acrescentando que a lista divulgada com os habilitados não quer dizer que já são candidatos de fato, pois ainda há uma capacitação e desta capacitação sairão os candidatos que estarão no tempo devido autorizados a fazer campanha e pedir votos. "Pedir voto como candidato ao conselho tutelar neste momento é ilegal é fazer campanha fora do prazo".

As eleições para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Brasileira estão marcadas para o mês de outubro deste ano, é semelhante a qualquer pleito eleitoral com prazo de campanha, voto na urna eletrônica e todo rito processual legal que dá legitimidade ao processo eleitoral que acontece em todo o País. "Este ano estamos pleiteando um maior número de urnas eletrônicas, pois na eleição anterior foi grande o número de eleitores", finalizou José Christoffel Neto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seleções do editor
© Todos os direitos reservados
Feito com por AF Design