Responsive Ad Slot

Últimas

latest

Arqueólogo visita Brasileira e concede entrevista falando sobre Projeto de Linha de Transmissão no Município

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

/ por Portal Brasileira

A empresa A LASCA ARQUEOLOGIA, enviou o arqueólogo piauiense Willy Edgar  (Formado pela Universidade Federal do Piauí) para o município de Brasileira, para fornecer esclarecimentos aos moradores sobre a pesquisa que está sendo feita e sua importância para o patrimônio cultural local. "Nossa equipe está estudando a região e verificando se há presença de sítios arqueológicos e recomendando as ações necessárias à sua preservação", disse o arqueólogo Willy Edgar durante entrevista ao radialista Giva Ferreira na Rádio Estação Fm (104.9Mhz).

Devido ao projeto de avaliação do impacto ao patrimônio arqueológico das linhas de transmissão que será construída abrangendo as cidade de Brasileira, Piripiri, Altos, Teresina, Capitão de Campos, Campo Maior, Nossa Senhora dos Remédios, Bom Princípio, São João da Fronteira, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão do Piauí e Cocal, além das cidades cearenses de Tianguá, Sobral, Ibiapina e Viçosa do Ceará, a empresa estáf realizando este trabalho de preservação e constatação de sítios Arqueológicos.

Região onde a linha de transmissão será construída passando por Brasileira

Sítio Arqueológico Registrado em Brasileira
No Cadastro Nacional de Sítios Arqueológicos - CNSA, banco de dados mantido e atualizado pelo Iphan, há 1 sítio arqueológico registrado no município de Brasileira. Trata-se de um sítio arqueológico histórico composto por estrutura arquitetônicas localizado na Fazenda Bom Gosto (Casa de fazenda construída em pedra com curral de pedras e áreas de pedra), próximo ao Riacho Bom Gosto, zona rural de Brasileira.

Sobre a Linha de Transmissão
De acordo com o arqueólogo várias empresas estão realizando outros tipos de atividades até que seja possível o serviço de construção das linhas de transmissão, no momento está sendo realizado o serviço de topografia na região.

Mão de Obra local
A empresa responsável pela construção da linha de transmissão em Brasileira, dará prioridade à contratação de mão de obra local, para beneficiar os trabalhadores da região. Os trabalhos ainda não tem uma data definida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seleções do editor
© Todos os direitos reservados
Feito com por AF Design