O fotógrafo Araquém Alcântara captou com sua lente a fuga de um tamanduá mirim cego que fugia do fogo na região amazônica. Araquém dá um depoimento comovente em seu perfil no Facebook, alertando para os riscos reais da floresta sendo devastada. Seguidores comentaram demonstrando insatisfação com o que está acontecendo na floresta.
"É tanta riqueza na Amazônia que ninguém se preocupa com a tragédia que pode ocorrer, ao meu ver o governo perdeu o controle, este e os anteriores, só a vêem como um lindo cofre verde, cheio de folhas, minérios e pedras preciosas, infelizmente", disse uma seguidora.
"Obrigada por ser uma voz da Amazônia! Quem vive nela, Como é o meu caso, sabe o que está acontecendo de verdade! Árvores e animais sendo destruídos e tudo sob a conivência Federal e estadual! A Amazônia pede socorro! A Amazônia precisa ser salva! O Brasil e o mundo precisam salvar a Amazônia!" ressaltou outra internauta.
O fotógrafo ainda se diz surpreendido pela repercussão de seu trabalho nas redes e diz que essa mobilização pode ser uma chance de a Amazônia reverter o processo acelerado de destruição que tomou conta da floresta depois do Brasil perder parte considerável de sua soberania.
Foto: Araquem Alcantara
Fonte: Brasil 247

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem