O comunicador Júnior Canadá teve seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aprovado com a nota máxima expedida pela banca examinadora do Curso Técnico de rádio e tv realizado pela  Escola COMRADIO do  Brasil  em Teresina. Sua tese de conclusão, foi o desafio de implantar uma rádio comunitária nos anos 90 na cidade de Brasileira.

Experiente como radialista, passando por renomadas emissoras de rádio da região norte do Piauí como Itamaraty de Piripiri e 7 Cidades de Piracuruca, na época operavam em amplitude modulada (AM), passando também por emissoras na capital Teresina.


Em Brasileira veio esse desafio com o surgimento das emissoras comunitárias, liderando com um grupo de amigos a criação da primeira rádio da cidade denominada de Unida Fm que teve o apoio de várias entidades e associações que necessitava, bem como a população, de meio de comunicação que facilitasse as informações e atividades culturais. 

"O meu trabalho é uma reportagem de TV sobre o desafio de implantar uma rádio comunitária na década de 90.
A emissora foi instalada no município de Brasileira – PI, no dia 20 de setembro de 1997, sendo que dia 21 de novembro do mesmo ano, conseguimos um novo transmissor dando melhor qualidade ao som da rádio e eu registrei esse momento em uma entrevista junto aos idealizadores/comunicadores.
Essa é uma data muito importante para a comunidade.
Utilizei, sonoras, passagens, fotos e vídeos de meu arquivo pessoal e de celular para a edição da mesma". Disse Junior  Canadá em seu trabalho final.

"Os meus agradecimentos pelo apoio desse trabalho aos professores da Escola Comradio do Brasil que durante o curso se apresentaram dedicadamente para que eu pudesse obter um excelente aprendizado.
Aos colegas de sala de aula pelo companheirismo, pelos bons momentos, onde não mediram esforços para realização e apresentação dos trabalhos e “deveres de casa”.

Veja a reportagem produzida pelo escritor, professor, poeta e comunicador Júnior Canadá.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira