Responsive Ad Slot

Últimas

latest

Próximo concurso da Educação de Timon será o maior da história do município

Para o prefeito Luciano Leitoa, além de representar mais oportunidade de emprego, a aprovação da lei e lançamento do concurso reforçam a prioridade que a gestão municipal sempre deu à Educação

terça-feira, 3 de setembro de 2019

/ por Portal Brasileira

Com previsão para 500 vagas, o próximo concurso de Timon será o maior da história do município. Depois de uma série de reuniões tratando sobre a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e do Estatuto do Magistério, a minuta da Lei está em fase final de elaboração e, em seguida, precisará somente da aprovação da Câmara de Vereadores, uma vez que foi construída em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (Sinterpum) e amplamente discutida junto à categoria. Com a aprovação, a Prefeitura de Timon poderá lançar mais um concurso para a contratação de novos professores.
Para o prefeito Luciano Leitoa, além de representar mais oportunidade de emprego, a aprovação da lei e lançamento do concurso reforçam a prioridade que a gestão municipal sempre deu à Educação. “Representa a chegada de ainda mais melhorias dentro do que temos mais valorizado: a Educação. Uma valorização que resultou no aumento do índice do IDEB, na climatização de escolas, nas mais de 40 mil refeições servidas diariamente aos nossos alunos, entre outras coisas. E, agora, damos continuidade a essa valorização com a contratação de mais professores através de concurso público, e também abrimos oportunidade para pessoas que vêm estudando e se preparando.” – Prefeito de Timon, Luciano Leitoa.
Os últimos detalhes sobre a reformulação do plano foram discutidos em reunião nesta terça-feira (20), com a presença do prefeito Luciano Leitoa, do procurador do município, João Santos, secretários de Administração, Raimundo Lima, de Governo, João Batista Pontes, e de Educação, Dinair Veloso, além do vereador Jair Mayner.
A reformulação do Plano abrange, dentre outros assuntos, as propostas apresentadas pelo Sinterpum que dizem respeito à redução de carga horária, promoções e unificação de matrículas. Apesar da reformulação, os direitos adquiridos pelos servidores da Educação estão garantidos. “Foi discutido artigo por artigo, junto com a categoria, e as mudanças não vão afetar as garantias existentes no texto anterior, por isso não haverá perdas financeiras, nem de gratificações”, garante o procurador do Município, João Santos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seleções do editor
© Todos os direitos reservados
Feito com por AF Design