Responsive Ad Slot

Últimas

latest

Após problema com energia, campanha contra o sarampo começa nesta terça

O Ministério da Saúde divulgado até o dia 28 de agosto, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo e seis mortes.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

/ por Portal Brasileira

A Campanha Nacional Contra o Sarampo começa hoje em todo o país, inclusive no Piauí. No entanto, alguns postos de vacinação em Teresina estão sem a vacina por causa dos transtornos provocados pela chuva na última sexta-feira (04), que gerou interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros.

Os postos que não tiveram problemas com a energia estão vacinando normalmente. A Fundação Municipal de Saúde recomenda que as pessoas busquem pela vacina a partir de terça (08), quando o reabastecimento for regularizado.
O infectologista da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Kelsen Eulário, afirmou que muitos postos de saúde ficaram sem energia e, por isso, as vacinas dessas unidades foram recolhidas para local com refrigeração apropriada.

"Os postos tiveram queda de energia e as vacinas precisam ser mantidas em temperatura adequada, de quatro a oito graus.  Então, por conta disso, para manter a qualidade e a eficácia das vacinas, elas foram coletadas de vários postos com problemas de energia e foram (encaminhadas) para a Rede de Frios", disse.

Kelsen Eulário ressaltou que todo o material recolhido está retornando aos postos de saúde de origem nesta segunda (07) no turno da manhã e da tarde. Por isso, pede que a população busque com maior intensidade a dose a partir de terça (08), quando a distribuição será regularizada.  

"Nós recomendamos que as pessoas evitem ir hoje (aos postos) porque o momento em que elas forem pode ser que as vacinas não tenham chegado naquele local. Amanhã, os postos já estarão com as vacinas", reforçou.

Dados

O Ministério da Saúde divulgado até o dia 28 de agosto, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo e seis mortes. 

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou que quatro são os casos confirmados de sarampo no Piauí. Outras pessoas também estão sendo monitoradas pela Sesapi. As cidades que apresentaram casos de suspeitos de sarampo foram: Parnaíba, Picos, Luís Correia, Teresina, Campo Grande, Floriano e Demerval Lobão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seleções do editor
© Todos os direitos reservados
Feito com por AF Design