O brasileirense Jayro Ferreira, acadêmico de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí, cursando o último ano em Parnaíba-Pi e que desde o segundo período faz parte de um grupo de pesquisas do laboratório de fisio farmacologia experimental, teve parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) publicado pela  revista internacional Journal of Ethnopharmacology de alto  impacto, bastante conceituada na área de farmacologia no mundo.

A pesquisa em parte desenvolvida por Jayro Ferreira trata diretamente as doenças inflamatórias intestinais e o foco da pesquisa  foi o uso de um polissacarídio retirado da fruta Noni (bastante conhecida em nossa região) sendo isolada da fruta   para tentar reverter inflamação intestinal como a Doença de Cronh.

Jayro Ferreira já foi bolsista pelo CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), pelo mesmo órgão foi bolsista de Apoio Técnico de Pesquisa, que lhe rendeu financiamento a esta e outras pesquisas que estão em andamento. Mais um brasileirense que nos orgulha pelo destaque e dedicação em sua área de estudos e pesquisas. Parabéns!

Confira a entrevista completa:




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira