O Instituto de Opinião Pública Credibilidade realizou nos dias 11 e 12 de Outubro uma ampla pesquisa eleitoral em todo o município de Cocal de Telha. Segundo a pesquisa, a Vereadora Karyne do Rodrigão lidera a corrida eleitoral considerando outros dois pré-candidatos Kilson Oliveira e Professor Andrade.
Foram entrevistados cerca de 240 eleitores cocatelhenses na zona urbana e rural, sendo cerca de 140 homens e 152 mulheres, todos com 16 anos de idade ou mais. A margem de erro foi de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos com um grau de confiança de 95%.
Foram visitados eleitores dos bairros Gama, São Luis e Centro na zona urbana. Na zona rural foram entrevistados moradores das localidades: Cocalinho, Melancias, Mestiças, Solidão, Linha, Calengue, Passagem da Ema, Arvores Verdes e Santo Afonso.
Na pesquisa estimulada, onde o entrevistador pergunta: Se fosse hoje as eleições e sendo estes candidatos (Karyne, Andrade e Kilson) em quem o senhor(a) votaria para prefeito(a) de Cocal de Telha? O resultado trouxe despontando a Vereadora Karyne do Rodrigão com 67,12%; seguida pelo Professor Andrade com 14,38% e Kilson Oliveira, atual vice-prefeito, com 7,88%.
O Credibilidade também realizou embates entre os candidatos da base da Prefeita Ana Célia, sendo eles a Vereadora Karyne e o Vice-prefeito Kilson Oliveira. Neste questionário o Vice-Prefeito Kilson obteve um resultado estável com 7,88%, Não opinaram ficou com 19,18% . Já a Vereadora Karyne obteve 72,95%.
Já o embate entre o Vice-prefeito Kilson Oliveira e o Professor Andrade mostra uma preferência bem significativa para o professor Andrade. Neste questionário  o eleito que não quis opinar chegou quase a metade com 44,86%. Andrade obteve 43,49% e Kilson Oliveira com 11,64%.
Já o confronto direto entre a Vereadora Karyne e o Professor Andrade, deixa bem claro a forte aceitação da vereadora perante o eleitora cocatelhense. Neste quesito, Karyne do Rodrigão obteve 69,52% enquanto Andrade obteve 15,41% e os eleitores que não quiseram opinar chega ao total de 15,07%.
Fonte: Online regional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira