Uma matéria da TV Meio Norte, feita pela jornalista Liana Paiva, mostrou a situação da senhora Maria Helena, de 45 anos, que sobre de obesidade mórbida e há cerca de 10 anos aguarda uma cirurgia bariátrica, que leva a uma perda de peso grande e benefícios no tratamento de todas as outras doenças relacionadas à obesidade.

Ela mora no povoado Laranjeiras, na Zona Rural de Timon (MA) e pesa quase 180 kg. Sem poder trabalhar, passa o dia sentada na porta de casa.
Maria Helena contou em entrevista que teme até caminhar, pois pode cair e desmaiar quando caminha. Para piorar a situação, as pernas delas inflamam sempre que faz muito esforço.

Ela conta com a ajuda da filha, que mora próximo, para realizar atividades sempre do dia a dia. Maria Helena mora numa casa simples de taipa com o marido e não tem condições de pagar a cirurgia.
Ela conta que há 10 anos aguarda a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde, mas que carece até de atendimento básico, como exames.

    Reprodução TV Meio Norte
"Meu sonho é fazer a cirurgia e emagrecer, meu sonho  é emagrecer e fazer as coisas dentro de casa, ter uma vida normal, porque ainda estou nova, agora que tenho 45 anos, acho que se eu cuidar da minha saúde, vivo mais uns dias", concluiu a mulher, apelando pela realização da cirurgia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira