Responsive Ad Slot

Últimas

latest

Operação contra estelionato cumpre mandados no Detran de Parnaíba

"As investigações estão apenas no começo, é um pontapé inicial. Com certeza deve haver mais pessoas envolvidas", adianta o delegado Rodrigo Luna.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

/ por Portal Brasileira
Operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3) cumpre mandados de busca e apreensão dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da cidade de Parnaíba.
A Operação Clone tem como objetivo combater crimes como estelionato e corrupção que estariam acontecendo no Detran de Parnaíba. O delegado Rodrigo Luna, titular da Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio, DEPATRI, disse ao Cidadeverde.com 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e até às 8h cinco pessoas haviam sido presas nas cidades de Parnaíba, Altos, Bom Princípio e Teresina.
"O objetivo  da operação é elucidar e fazer cessar os crimes que estão acontecendo no Detran de Parnaíba. São crimes de falsidade ideológica, estelionato, corrupção e associação criminosa. Entre os presos estão suspeitos de estelionato que compram carros roubados e dentro do Detran tentam dar aparência de legalidade ao veículo para poder vender para uma pessoa de boa fé", explica o delegado Luna.
Entre os presos também estão os "despachantes", que seriam pessoas que facilitam as ações criminosas no Detran. O delegado Luna adianta que a operação é apenas a "ponta de um iceberg" e não descarta a possibilidade de funcionários do Detran estarem envolvidos nos esquemas.
"Há também casos que a pessoa consegue tirar carteira de motorista sem passar por provas", conta o delegado. Computadores do Detran foram apreendidos e serão periciados. Além do Departamento Estadual de Trânsito de Parnaíba, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em escritórios de investigados.
"As investigações estão apenas no começo, é um pontapé inicial. Com certeza deve haver mais pessoas envolvidas", adianta o delegado Rodrigo Luna.
O nome dos presos ainda serão divulgados.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seleções do editor
© Todos os direitos reservados
Feito com por AF Design