O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) empossou nesta terça-feira (19) dois novos juízes. Agliberto Gomes Machado e Lucas Rosendo Máximo de Araújo foram empossados nos cargos de juízes membros da Egrégia Corte Eleitoral, nas categorias de juiz federal e juiz federal substituto, respectivamente, para o biênio 2019/2021.
Agliberto substituirá o juiz federal, Daniel Santos Rocha Sobral, cujo mandato terminou em outubro. O presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, conduziu a posse. 
O juiz federal apontou como base, para o trabalho da justiça eleitoral, a fiscalização e punição rápida. 
"A punição demorada gera sensação de impunidade. As pessoas, com o tempo, nem lembram mais do que aconteceu. Uma justiça demorada é uma justiça que não tem sentido. O TRE do Piauí tem funcionado muito bem. O TRE do Piauí é um exemplo de justiça célere porque eu estou assumindo agora e tenho poucos processos no meu gabinete. Isso é um sinal de que houve um trabalho célere e diligente para que as ações fossem julgadas", afirmou o juiz Agliberto. 
Agliberto Machado também foi empossado como o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral do estado do Piauí (EJE) para o mesmo biênio.
Natural de Piracuruca-PI, o Dr. Agliberto Machado foi funcionário e advogado do Banco do Brasil. Na magistratura o juiz Agliberto tem carreira como juiz federal substituto pelo judiciário de vários estados como Amazonas, Pará, Maranhão e Bahia. 
O juiz federal Lucas Rosendo tem carreira como técnico e analista judiciário e auditor fiscal do Trabalho nos estados do Maranhão e Piauí.

Flash de Valmir Macedo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem