Imagem reprodução
Pode chegar a 01 bilhão o numero total de animais afetados na Austrália devido ao grande incêndio que atinge o país desde setembro de 2018, para se ter uma idéia da devastação que esses incêndios vêm provocando, desde setembro, 27 pessoas morreram e milhares foram obrigadas a sair de casa e habitats de várias espécies de animais foram destruídos.

Esses incêndios imprevisíveis já queimaram mais de 10,3 milhões de hectares na Austrália, uma área aproximadamente do tamanho da Coréia do Sul. 

Como umas das principais estratégias para garantir a sobrevivência e a recuperação de espécies ameaçadas de extinção, o Governo do Estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, está jogando de helicópteros alimentos para os animais sobreviventes dos incêndios, para que não passem fome.

Cerca de uma tonelada de cenouras e batata doce foram distribuídos sobre o habitat de cangurus nas últimas semanas por oficias da Operação Rock Wallaby - nome de uma espécie de canguru afetada pelo incêndio.
Imagem reprodução
Presença de animais nas áreas afetadas também está sendo monitorada com câmeras e a operação segundo o ministro da Energia e do Meio Ambiente, Matt Kean, vai continuar até os recursos naturais serem regularizados nas áreas afetadas.

Por Arnaldo Silva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem