O município de Piracuruca recebe nesta  quarta-feira (22) as comemorações em alusão ao 197º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil. No dia seguinte, as festividades rumam para a primeira capital, Oeiras, onde diversas atividades também serão realizadas.


O governador Wellington Dias participa  do evento ao lado dos prefeitos Raimundo Alves Filho, de Piracuruca. Em Piracuruca, as celebrações iniciaram com um culto em ações de graça, às 8h, na sede da Igreja Cristã Pentecostal.

 Em seguida, uma Missa em Ação de Graças foi  realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. Ao fim, acontece no  Auditório Municipal Professora Lourdinha Brandão, a  solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.



Entre os homenageados está o Segundo Tenente da Policia Militar Francisco de Assis Alves, que recebe a homenagem da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí,  pelos seus relevantes serviços  à sociedade piauiense na área da segurança pública ao longo de 34 anos. Francisco Alves recebeu a honraria das mãos do Governador Wellington Dias. A esposa Ivoneide e o filho Marcos Vinícius acompanham o pai neste momoento importante em sua carreira militar.

Atualmente o 2º Tenente da Polícia Militar Francisco de Assis Alves está servindo como Sub Comandante do 5ª Companhia do 12º Batalhao. Alves exerceu a função no comando da polícia militar de Brasileira em várias oportunidades, ocasião que lhe proporcionou residência fixa no município, onde criou sua família e recebeu o título de cidadão brasileirense.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira