A PRF iniciou na última sexta-feira (07) mais uma etapa da Operação de Apreensão de Animais no estado. A ação conta com agentes da PRF e laçadores cedidos pela Prefeitura Municipal conveniadas.
O trabalho está sendo desenvolvido no estremo sul do estado e compreende Rodovias Federais, Estaduais e Municipais nos municípios de Floriano/PI, Amarante/PI e Itaueira/PI. Ações estão sendo realizadas também nas cidades de Bom Jesus/PI e Valença do Piauí/PI.

Os animais apreendidos serão encaminhados a currais das Prefeituras conveniadas com a PRF e estarão a disposição dos proprietários que deverão arcar com as despesas de estadia e transporte do animal além de multa. Até o dia de ontem foram apreendidos 103 animais entre bovinos, asininos e equinos.
Esse trabalho faz parte do Planejamento desenvolvido pela PRF visando a Operação Abre Alas que será desenvolvida na semana que antecede o período do carnaval.
Em 2019, 75 pessoas ficaram feridas e 04 pessoas morreram em acidentes causados pela presença de animais na pista de rolamento.
                                                Foto: Divulgação/PRF
A PRF informa que o proprietário que deixa seu animal solto em vias públicas poderá responder pelo Art. 31 da Lei de Contravenções Penais – “Deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso.” e pode responder civilmente no Art. 132 do Código Civil – “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.”

Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem