O Riacho Bom Lugar, que fica localizado na  comunidade Xique-Xique zona rural de Brasileira e a cem metros  da área ambiental do Parque Nacional de Sete Cidades, é uma das belezas da região brasileirense no período das chuvas, sendo frequentado aos finais de semana,  por populares de vários lugares.

Com as primeiras chuvas ocorrendo no local, já é possível desfrutar de um bom mergulho nas água do  Riacho Bom Lugar e para os aventureiros, arriscar uma excelente trilha, onde é possível explorar com precisão a área,  onde existe  indícios de escrituras rupestres e cachoeiras. 

As belas imagens capturadas pelas lentes do nosso repórter fotográfico Wesley Barros, mostram esse primeiro momento contando com  uma luz incrível proporcionada pelo ambiente natural que o "Bom Lugar" oferece.



Para chegar ao local existem três vias de acesso:

Pela BR 343, saindo da zona urbana de Brasileira,  entrando nas proximidades da Ponte do Riacho Brasileira Velha (10Km).

Pela Barragem de Brasileira, para quem gosta de enfrentar uma boa trilha, 4,5Km

Pelo Povoado Oiticica, que também favorece uma trilha mais leve, 6,5km
(Informações fornecidas por Jean Passos).










"Infelizmente as pessoas estão indo ao local se divertir,  estão esquecendo de recolher o lixo produzidos por lá. Recolhemos o lixo que estava nas margens do riacho. É necessário ter consciência ambiental", disse Wesley Barros que fez o registro fotográfico no sábado, 22 de fevereiro.  





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira