Bairro Frecheiras/Brasileira-Pi. Foto: Zé Neto Lopes
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir alerta laranja sinalizando perigo de fortes temporais em todo o Piauí.
Nesta terça-feira, Teresina segue com tempo bastante instável com muita nebulosidade e chuva. O alerta é para o risco de temporais.
Na quarta-feira, a tendência é que as áreas de instabilidade percam força. “O sol aparece com mais força, mas mesmo assim ainda há condições para pancadas de chuva por vezes de moderada a forte intensidade, principalmente a tarde”, informou o Inmet. 

Chuvas em 5 dias

Piripiri, Batalha e Boqueirão do Piauí, cidades da região Centro-Norte, estão entre as que mais receberam volume de chuvas nos 10 primeiros dias do mês.No intervalo entre os 5 e 10, as cidades receberam fortes volumes de chuva. 
Piripiri registrou 232,6 milímetros no dia 07 de março e 124,6 no dia 5. A cidade foi atingida com alagamentos e moradores foram desabrigados. Uma mulher morreu afogada após ser levada junto com um veículo pela força da água.
No Sul, a cidade que mais registrou volume de chuva nos 10 primeiros dias de março foi Baixa Grande do Ribeiro, com 93,6 milímetros no dia 9 e 88,8 mm no dia 02 de março.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira