A PRF constatou que houve um aumento no números de ocorrências relacionadas a recuperação de veículo no estado nos dois primeiros meses do ano. A PRF já contabilizou um aumento de 29,8% no número de veículos recuperados se comparado ao mesmo período de 2019. Somente este ano a PRF já recuperou 48 veículos na rodovias federais piauienses, 11 a mais que no mesmo período de 2019. Esse aumento se deve a intensificação da fiscalização no interior do estado, onde se verifica ainda grande parte das ocorrências.
Houve também um aumento na quantidade de ocorrências de 04 para 16 esse ano, onde o policial consegue identificar o veículo, sendo que em muitas situações esses veículos são adulterados e não há condições de identificar o real proprietário do bem.
A PRF analisa que o roubo de CRLVs nos Detrans de todo o País tem contribuído para o aumento no uso de documento falso para legalizar veículos com registro de roubo e furto. Em muitos casos, os policiais se deparam com CRLVs adulterados e que tiveram sido subtraídos de Detrans de outras unidades da federação. A utilização desses documentos dificulta a uma pessoa leiga descobrir a fraude no momento da compra de um veículo. Somente este ano 10 pessoas já foram presas por uso de documento falso. Em 2019, 89 pessoas foram presas por esse mesmo motivo.

Fonte: Com informações do Nucom/PRF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem