A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulga o alerta de “risco alto” em três municípios do Piauí: Buriti dos Lopes, São José do Divino e Caxingó. Há risco de inundações e enxurradas, principalmente, para as comunidades ribeirinhas. Os dados foram divulgados na noite de terça-feira (10) pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais.
Em Buriti dos Lopes, o risco de inundação atinge aproximadamente 600 moradias, pelo aumento do nível das águas do Rio Parnaíba e seus afluentes, podendo atingir a zona rural do município, nas localidades Barra do Longá, Vila Iracema, Passagem Canoa, Ponte Jandira, Várzea do Simão e Vila São Remígio. A elevação dos rios Longá e Piracuruca colocam em risco principalmente os bairros Centro e Bom Jesus, em Caxingó, onde cerca de 98 moradias estão localizadas em áreas em risco, assim como 100 moradias em São José do Divino, nas localidades Centro, Triunfo, Botaque e Brancas.
No município de Luzilândia há risco “moderado”, o que não descarta os riscos alertados de inundações, que podem colocar em risco 800 moradias. Também já foram registrados casos de inundações em Barras, Esperantina e Batalha.
Os Planos de Contingência municipais devem ser colocados em prática com o intuito de verificar os riscos e encontrar local seguro para a população. A Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros estão em total alerta para atuar de forma a atender as necessidades da população das áreas de risco.



Fonte: Com informações da Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem