https://drive.google.com/uc?export=view&id=13NvpG_AcgDd1gPcp7UNrB2ow96mborKK
               Imagem ilustrativa O número de pacientes que tiveram e se recuperaram de infecção por COVID-19 em todo o mundo ultrapassou os 140 mil na noite de sábado (28), por volta das 23h55, segundo contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins, instituição de referência na pesquisa sobre o novo coronavírus.

Segundo o monitoramento da universidade, a China é o país com maior número de casos curados: 75.576 casos. Em segundo lugar fica a Itália, com 12.384 casos de pacientes que se recuperaram.

No entanto, a Itália também é o maior com maior número de mortes causadas por COVID-19: são mais de 10 mil óbitos. A Espanha é o país com o segundo maior número de mortes pelo novo coronavírus: mais de 5 mil. O território espanhol também registra o terceiro maior número de pacientes curados: 12.285.

Atualmente, são 663.828 casos confirmados do novo coronavírus em todo o mundo. O Brasil tem, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, 3.904 casos, mesmo número divulgado pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Carta Capital/Feitosa Costa

*Com informações adicionais da CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem