Subiu para onze o número de integrantes da comitiva brasileira que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro à Flórida, nos Estados Unidos, na semana passada, que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19).

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) divulgou quatro novos casos neste domingo (15). Eles se somam aos sete confirmados anteriormente.
O Ministério das Relações Exteriores informou que o chefe de cerimonial do Itamaraty, Alan Coelho de Séllos, também está infectado, assim como o prefeito de Miami, Francis Suarez, que recebeu os brasileiros.
Assim como os sete primeiros, os quatro novos integrantes da equipe com o coronavírus estão assintomáticos, sem febre, tosse ou dor muscular. Eles ficarão isolados em suas casas por 14 dias. O restante da comitiva testou negativo, mas continuará em auto-isolamento por alguns dias de acordo com o protocolo definido pelas autoridades sanitárias
O material para o teste foi colhido na sexta-feira (13) e encaminhado no dia seguinte para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. 
O presidente Jair Bolsonaro e parte da equipe ministerial embarcaram para uma viagem de quatro dias aos Estados Unidos no último dia 7 de março.
Após o retorno ao Brasil, sete pessoas inicialmente testaram positivo para o novo coronavírus, entre elas o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten.
Bolsonaro e outros integrantes da comitiva estão sendo monitorados desde a quarta-feira (11).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira