Por conta da pandemia do Coronavírus, o governo federal anunciou que vai pagar um auxílio emergencial de R$ 600,00 para desempregados, trabalhadores informais e MEIs durante três meses. Para receber o auxílio o cidadão deverá sido inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) até o último dia 20 de março.
E como posso verificar se estou inscrito no CadÚnico?
1. Pelo site
Acesse o link: aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/. Após acessar, preencha o formulário com os dados solicitados (nome completo, data de nascimento, o nome da mãe e selecionar o estado e o município onde você reside). Assim que preencher, clique em "Emitir" e o sistema informará se você está ou não inscrito no CadÚnico.
O planejador financeiro da Par Mais, Jailon Giacomelli, diz que se uma pessoa lembra que foi cadastrado, mas não encontra, uma dica é buscar por várias versões do seu nome. "Muitas vezes, quando um assistente de uma secretaria estadual vai até a casa de uma família de baixa renda fazer o cadastro, a pessoa não lembra qual foi o nome que ela informou ao assistente. Então é importante tentar várias versões".
2. Pelo Aplicativo Meu CadÚnico
Clique aqui para baixar o aplicativo no seu celular. Logo que instalar o App, clique em 'entrar' e informe seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado.
3. Por telefone
- Canal de atendimento por telefone com ligação gratuita para que você possa tirar as dúvidas sobre os programas sociais e CadÚnico no 0800 707 2003.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem