O cenário de epidemia da Covid-19 mudou a rotina da população, que precisa se adaptar diariamente a esta realidade. Com as empresas que prestam serviços essenciais não é diferente, por isso a Equatorial Piauí, seguindo as recomendações da ANEEL, tem orientado seus clientes sobre os novos procedimentos de leitura e entrega das faturas de energia durante a quarentena.
Como os processos de leitura e faturamento da Equatorial Piauí são realizados de forma imediata, nos medidores que ficam na parte externa do imóvel é possível coletar a leitura e entregar a fatura sem que haja qualquer contato com o cliente. Já nos domicílios com medidores internos ou que possuem algum impedimento de acesso ao leiturista, a orientação geral, segundo a ANEEL, é que sejam faturados com base em média dos consumos dos 12 meses anteriores à conta de energia atual.
A novidade é que agora é permitido que o próprio cliente realize a autoleitura pela Internet. “Muitos piauienses já tinham o hábito de escrever a leitura em papel e fixá-la no portão da sua residência para anotação dos nossos leituristas, procedimento que ainda é válido, mas pensando na comodidade dos nossos 1,3 milhão de clientes, agora é possível, de forma simples e rápida, a autoleitura diretamente no site da empresa”, explica Juliana Duarte, Gerente Comercial da Equatorial Piauí.
Para informar a autoleitura virtualmente, o cliente que possui o medidor interno deve acessar o endereço www.equatorialpiaui.com.br , clicar em “Agência Virtual” e depois em Solicitação de Serviços. Em seguida é necessário informar o Código Único (número que identifica a unidade consumidora, disponível no canto superior direito da fatura de energia) e o CPF do titular e selecionar a opção Leitura informada pelo consumidor. Uma nova página será aberta. Basta inserir o número do medidor e a leitura, comprovando com foto anexada. Para fazer o procedimento, clique aqui (Solicitação de Serviços) .
Importante destacar que, os clientes com medidores internos que optarem pela autoleitura, devem observar na fatura qual a data usual da coleta da leitura mensal. Só serão válidas as leituras informadas dois dias antes da data de leitura que está registrada na sua última conta de energia no campo “Próxima Leitura”. Os clientes que informarem a leitura pelo site terão a fatura de energia entregue pelo leiturista, após o faturamento pela empresa ou podem acessar o site da Equatorial Piauí e consultar a fatura após a emissão. Também é possível fazer a adesão ao recebimento de fatura por e-mail. O procedimento é bem simples, basta que o titular da unidade consumidora solicite por meio do endereço pi-comercial@equatorialenergia.com.br.
Orientação para condomínios
A Equatorial Piauí reforça, ainda, aos síndicos e administradores de condomínio, a permissão de entrada dos Leituristas para efetuar a leitura nos medidores que ficam em quadros de medição externos, em cada bloco de apartamentos, ou que haja uma orientação aos condôminos quanto a autoleitura via site.
Externalização dos medidores
Passado esse momento relacionado à Pandemia, a recomendação da Equatorial é que nosso cliente faça o padrão de medição externa em sua residência e entre em contato conosco futuramente para efetuar a finalização do serviço de externalização do medidor, com objetivo de facilitar leitura mensal de seu consumo e agilidade nos atendimentos emergenciais relacionados ao fornecimento de energia. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem