O aplicativo Monitora Covid –19 foi lançado para ajudar o piauiense nesse momento de enfrentamento ao coronavírus. A população pode baixar, identificar sintomas, ver a rede mais próxima para atendimento de saúde e até falar diretamente com um médico. A utilização do Monitora Covid-19 permitirá que as pessoas recebam o atendimento em suas residências por meio do celular. 
Para o primeiro acesso clique em criar conta, logo em seguida serão solicitadas informações importantes como nome completo, CPF, nome da mãe, sexo, endereço completo, número do celular e logo depois a criação de uma senha pessoal. Em passos simples você inicia o aplicativo e informa seu estado e cidade, logo em seguida você tem acesso a informações sobre o coronavírus, como formas de transmissão e medidas de higiene. 

“É uma espécie de pré-triagem de consulta através do seu celular onde teremos um call center com médicos profissionais disponíveis para atendimento, o paciente vai dizer o que está sentindo, febre, tosse, entre outros e a partir daí será realizado pelo médico um diagnóstico, a partir disso será tomada as medidas necessárias, seja um encaminhamento para um hospital ou tratamento e isolamento em casa”, explica o governador Wellington Dias. 
Uma equipe de 62 profissionais de diferentes áreas da Medicina foi treinada para o atendimento online. “Caso seja identificado algum risco, um profissional da equipe capacitada entrará em contato em até 24 horas, pelo celular, orientando as medidas a serem adotadas, preferencialmente de casa, evitando que o paciente se exponha indo a uma unidade de saúde”, explicou o engenheiro clínico André Andrade, que foi responsável pelo treinamento da equipe.
A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Consórcio Nordeste, a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), a secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS/FESF-tech).
Para baixar o aplicativo, basta procurar por “Monitora Covid-19” nas lojas virtuais do Google Play ou App Store.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira