O governador Wellington Dias (PT) irá se reunir na tarde desta quarta-feira (13), às 18 horas, com os deputados estaduais. O objetivo do encontro virtual é discutir com os parlamentares as ações de enfrentamento à pandemia do corornavírus.

Com o aumento do número de casos e mortes no estado, o governo também discutirá a possibilidade de lockdown no Piauí. O governador quer o apoio da Assembleia nas açoes de enfrentamento. Na última semana, a Casa aprovou quatro pedidos de empréstimos que juntos somam mais de R$ 2 bilhões. 

Na Assembleia, a proposta de lockdown já encontra resistência. O deputado Joao Madison (MDB) garante que a proposta é rejeitada pela maioria dos deputados estaduais. Madison afirma que já são mais de 60 dias com o comércio e outras atividades fechadas, e que a população mais carente sofre com a fome. 

”Não aceitamos lockdown. Estados como São Paulo e Rio de Janeiro não aplicaram. Em Brasília, 60% do comércio funciona. O Piauí não pode ser diferente. Fomos o quarto estado mais prejudicado economicamente. Vamos colapsar economicamente e vamos ter muitas mortes das pessoas passando fome. Sou contra o  lockdown. E a maioria da Assembleia também é, rejeita essa proposta. Sou contra essa história que o prefeito Firmino Filo baixou esse decreto para que as empresas paguem os testes rápidos. As empresas estão quebradas, não podem pagar. A responsabilidade é do poder público’, destacou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira