Os moradores do Conjunto Habitacional "Dona Peta" em Brasileira é a região da cidade que mais sofre com a falta de água fornecida pela empresa Agespisa. Em contato com a nossa redação, residentes do local, relatam que há muito tempo esse problema persiste, seja parcial ou total.

Na última sexta-feira, 10 de junho, um dos poços que abastece a região alta da cidade teve um problema que paralisou totalmente o fornecimento de água o que agravou ainda mais a falta dágua, sendo corrigido somente nesta segunda-feira, 13 de julho. Foi um final de semana com falta parcial da água que além de ser essencial para o consumo da população, se faz ainda mais necessário por conta da higienização para os cuidados com prevenção do Covid-19.

"A água chega de madrugada, temos que ficar de plantão pra poder encher os reservatórios. É uma agonia grande, precisamos da água pra tudo e esse problema não é de hoje, é bem antigo". Relata a moradora do "Dona Peta", acrescentando que "quem tem caixa dágua em casa não está passando por esse sufoco  e quem não tem?"



Outro ponto de identificação de falta da água é no Bairro Estação onde moradores de lá relatam em redes sociais o problema que tem deixado a população indignada com a situação. "pago sempre os talões de água em dia, se atrasar vem multas e juros. O correto seria descontar os dias que estamos sem utilizar os serviços da empresa. Desrespeito com o consumidor", relata em rede a professora Elisângela Régia que é Diretora da Escola Estadual Alberto Tavares e Silva. " Na escola também está um sufoco", acrescentou.

O outro lado
Nossa reportagem entrou em contato com o escritório da Agespisa da cidade de Brasileira e também com a Supervisão Regional da empresa e obtivemos a seguinte informação: "Poço que fica na Avenida Sete Cidades teve a bomba danificada mas o problema já foi corrigido. O outro ponto com problema está no poço do Bairro Estação e neste momento a equipe técnica está no local para também fazer as devidas correções e voltar a normalidade da água em toda a cidade".


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem