https://drive.google.com/uc?export=view&id=1ewdeyIqrtLQEyfDOCehHHLMYFh583tj4
O retorno do atendimento presencial em 22 órgãos estaduais que estava previsto para hoje (14) foi adiado. Assim, secretarias e órgãos como Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Junta Comercial (Jucepi), entre outros, só retomarão as atividades presenciais no dia 10 de agosto, juntamente com os demais setores da administração pública.

"Até lá, todos os órgãos estaduais deverão preparar o ambiente de trabalho para a volta das atividades presenciais e do atendimento ao público externo", explica Ariane Sidia Benigno Silva Felipe, titular da Secretaria de Estado da Administração e Previdência. 

Ontem, o governo anunciou que os órgãos iriam voltar as atividades presenciais hoje, dia 14, contrariando o cronograma divulgado pelo governador Wellington Dias (PT). Pelo PRO - Piauí (Programa de Retomada Organizada), as instituições da administração pública só retornaria dia 10 de agosto de forma gradual. No mesmo dia, estão autorizadas a funcionar os salões de beleza, clínicas de estéticas e similares, atividades financeiras, de seguros e serviços de informação e seguridade social. 

Veja todo o cronograma aqui

No momento, os órgãos continuarão com o atendimento virtual e servidores operando em regime de revezamento e home office.

"O cumprimento das datas ocorre para a plena segurança de todos os servidores e em consonância às determinações do decreto estadual sobre a retomada das atividades no Piauí", finaliza a secretária. 

Veja nota do governo:

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) informa que a retomada do atendimento presencial nos 22 órgãos do executivo estadual prevista para esta terça-feira (14) ocorrerá somente no dia 10 de agosto, junto com os demais setores da administração pública. 

Até lá, todos os órgãos estaduais deverão preparar o ambiente de trabalho para a volta das atividades presenciais e do atendimento ao público externo. Os órgãos continuarão operando em regime de revezamento e home office, como têm feito desde o início da pandemia, garantindo a continuidade na prestação dos serviços oferecidos pelo Estado. O cumprimento das datas ocorre para a plena segurança de todos os servidores e em consonância às determinações do decreto estadual sobre a retomada das atividades no Piauí. 

Ariane Sidia Benigno Silva Felipe Secretária de Estado da Administração e Previdência

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem