O município de Brasileira, em seu novo decreto sobre a reabertura gradual do comércio na cidade, alinhado as determinações do governo do estado, desde de o dia 06 de julho autorizou o funcionamento normal de estabelecimentos comerciais exigindo, claro, o cumprimento do Plano de Contenção, Prevenção, Monitoramento e Controle de Transmissão da Covid-19.

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1IcKGej2VNzww6rrQY2pTxMn-mYecPDqc

Nesta segunda-feira, 13 de julho, foi autorizada a reabertura de pontos de venda de alimentação como restaurantes e trailers, mediante preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso que faz parte do plano elaborado pela Vigilância Sanitária de Brasileira.

A informação foi dada pelo Coordenador da Vigilância Sanitária Jayro Ferreira, durante entrevista à Rádio Estação Fm no Jornal da Estação. Segundo a coordenação, todos os requisitos devem ser cumpridos e adequados de acordo com cada estabelecimento, estando proibido a venda de bebidas alcoólicas. A vigilância fará inspeção diária nos locais que reabrirão e caso haja descumprimento, as medidas serão reeditadas.

Parte do setor não pretende reabrir 
A nossa reportagem consultou proprietários de trailer e bares da cidade e uma parte significativa relatou que não pretende reabrir neste momento delicado da pandemia, preferindo manter as vendas no formato delivery até que a situação esteja realmente sob controle. 

Novos casos foram registrados em Brasileira 
O município passou dez dias sem nenhum registro de novos casos e logo na semana da reabertura gradual do comércio, a secretaria de saúde informou a notificação de sete novos casos, o que mostra que a população deve realmente redobrar os cuidados contra o novo coronavírus, mantendo os cuidados básicos como uso de máscara, distanciamento social  e higienização das mãos.
Fotos: Iglesias Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira