Desde o último dia 10 de agosto, a Câmara Municipal de Brasileira, retomou a realização das sessões legislativas de forma presencial obedecendo todos os critérios estabelecidos pela Vigilância Sanitária do município, oferecendo total segurança aos parlamentares e funcionários. 

O plenário da Câmara foi totalmente adaptado para esta nova normalidade, dividindo as bancadas que são separadas por um vidro protetor, álcool em gel para cada parlamentar, higienização dos equipamentos utilizados pelos vereadores que usam a tribuna e outros objetos no decorrer dos trabalhos, bem como placas explicativas exigindo o distanciamento social com suas devidas demarcações.

Na sessão desta segunda-feira, 17 de agosto, em sua fala, o Presidente da Câmara Vereador Alan Juciê, agradeceu o empenho da Vigilância Sanitária de Brasileira, que foi conferir in loco as medidas exigidas e portanto cumpridas nas dependências do Poder Legislativo, ao mesmo tempo em que cobrou a mesma fiscalização nos órgãos do poder executivo municipal.

Durante os atos legislativos, são permitidos apenas, a presença dos vereadores, servidores e um órgão de imprensa que distribui a transmissão para os demais meios de comunicação, limitando-se um total de 16 pessoas durante as sessões presenciais.

" Vamos continuar adaptando a câmara para este retorno gradual das atividades da Câmara e dar segurança aos vereadores e servidores. Temos dois parlamentares que estão na faixa acima dos 60 anos e a estes fica facultativo a presença em plenário por estarem no grupo de risco", disse Alan Juciê.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira