Apenas quatro municípios do Piauí ainda não registraram nenhum caso confirmado da Covid-19. Apesar de todas as ações para contenção da circulação no vírus, 98,21% das 224 cidades tiveram registro da doença que já matou 1.385 pessoas.

Os municípios que ainda não registraram casos são:

  1. Arraial;
  2. Canavieira;
  3. Jardim do Mulato;
  4. João Costa.

Conheça um pouco sobre cada cidade:

Arraial
A cidade foi fundada em 9 de dezembro de 1964 e tem 55 anos de emancipação. O prefeito é Numas Porto e possui 4.688 habitantes, segundo dados do Censo de 2010.

O principal acesso à cidade é pela cidade de Francisco Ayres, que é mais próxima da BR-343, que vai para Floriano.

Não é possível precisar quais ações são desenvolvidas na cidade para prevenção ao coronavírus, já que a prefeitura não tem redes sociais ativas, nem site e o telefone da prefeitura não atende. Certamente o isolamento total tem protegido a população da doença.

    Reprodução Facebook

Canavieira
Fundada em 29 de abril de 1992, a cidade de Canavieira é uma das cidades mais novas do estado. O prefeito da cidade é Joan Rocha.

O município tem 3.922 habitantes e o principal acesso é pela BR-135, que vai para Bertolínia. O acesso ao município é complicado.

A Prefeitura de Canavieira intensificou as ações de prevenção ao novo coronavírus, dentre elas a barreira sanitária. Tais iniciativas tem surtido efeito, levando em consideração que o município segue sem nenhum caso positivo de Covid-19.  Na barreira são feitos trabalhos de orientação e identificação de possíveis casos de pessoas com Covid-19.

Jardim do Mulato
Também fundado em 29 de abril de 1992, Jardim do Mulato tem 28 anos de emancipação política. 

Com 4.309 habitantes, o prefeito da cidade é Airton. O principal acesso é pela BR-343, próximo ao município de Angical.

A prefeitura também não tem atualizado nenhuma informações sobre a prevenção do coronavírus na cidade.

João Costa
O município foi fundado em 14 de dezembro de 1995 e tem 24 anos. É localizado na região de São João do Piauí e São Raimundo Nonato, no Sul do estado.

Tem 2.960 habitantes e é administrada pelo prefeito Gilson Castro.

A cidade tem realizados ações de prevenção ao coronavírus com barreiras sanitárias e testagens. Uma campanha para o isolamento social foi realizada e nas redes sociais várias orientações de profissionais forma publicadas.

Veja o ranking das 15 cidades com mais casos:

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira