https://drive.google.com/uc?export=view&id=1t82oFGzWpRNeObz0c2RZpx-vqJ9L-gy6
B-r-o bró começa oficialmente no dia 22 deste mês, quando iniciada a primavera austral no Hemisfério Sul, mas o calor já começou a se intensificar pelo Piauí com a aproximação dessa agressiva temporada. Embora as condições climatológicas de julho tenham proporcionado a temperatura mínima recorde no ano em Teresina, 16.7° C, a previsão do climatologista Werton Costa para o B-r-o bró sugere que vem chegando, como de costume, um período extremamente quente e abafado.
“Nós já estamos entrando no b-r-o bró desde a semana passada, apreciando uma antecipação térmica mais hostil. Essa condição de ar mais seco está relacionada com a temperatura do mar e formação da quantidade de chuvas", diz Werton.
De acordo com a estação, o Piauí ainda está no inverno, mas não sofre os efeitos por conta da localização.  "Ainda estamos em transição. Daqui para dia 22 de setembro, começa a primavera. Do ponto de vista da insolação, o b-r-o bró começa no dia 22 de setembro, mas já estamos enfrentando esse calor porque nós temos toda uma condição que favorece", fala.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Brasileira