https://drive.google.com/uc?export=view&id=173QgEsoHiSHWtyGPuwBmwTjINdY89SBY
O plano de retomada das atividades já está em andamento em Teresina. De acordo com a determinação da prefeitura, aos finais de semana, era permitido a abertura do comércio somente no sábado. Agora a medida passa a valer também para o domingo e já prevê funcionamento para este fim de semana (20).

Os estabelecimentos devem respeitar todas as medidas e protocolos de segurança para contenção do coronavírus. A desobediência aos protocolos estabelecidos estará sujeita a multa.

O prefeito Firmino Filho informou que a flexibilização é possível por conta dos números de novos casos na capital, estarem apresentando queda progressiva.

“O vírus ainda circula na nossa cidade, mas a situação já está mais controlada, com o número de mortes e de internações, bem como a procura por UBSs que atendem a pacientes com síndromes gripais, em queda. Isso nos dá mais tranquilidade para a retomada das atividades também aos finais de semana”, afirma.

O Centro de Operações em Emergência (COE), vai continuar o monitoramento, para avaliar o impacto da reabertura na evolução de casos, estendo sujeito a um possível avanço ou retrocesso da flexibilização.

A Prefeitura de Teresina ressalta que todos os serviços e estabelecimentos devem respeitar as determinações sanitárias estabelecidas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem