Um incêndio de grandes proporções às margens da BR 343 próximo a área urbana da cidade de Brasileira deixou a população assustada na tarde desta quinta-feira, 15 de outubro. Moradores próximos ao local se retiraram de suas residências com medo da aproximação das chamas. O grupo de Brigadistas de Brasileira, que está realizando curso preparatório na cidade, prontamente se dirigiu ao local e com a ajuda de populares, após um longo período conseguiram conter as chamas. 

O incêndio teve início no começo da tarde de quinta-feira entrando pela noite. Segundo relato de um dos brigadista que entrou em contato com a prefeita solicitando auxílio  da gestão municipal para combater o incêndio, como a gestora não se encontrava na cidade repassou a demanda para o seu esposo Secretário de Educação Messias Filho que alegou a falta de um carro pipa no município sem dar outras alternativas para solucionar o problema. 




A ajuda do carro pipa veio do empresário Paulo Ramos, um dos proprietários do Posto Ramos que fica próximo ao local onde ocorreu o incêndio. A nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente do município  que seria o órgão que deveria esta a frente deste problema mas não obtivemos resposta. Outro contato feito também foi com o setor de vigilância ambiental mas sem sucesso para dar esclarecimentos.

Veja o relato do empresário Paulo Ramos qye agradece o comando dos Brigadustas de Brasileira:



A Brigada de Brasileira atua também em Piripiri, presidida  por  Robin Tenório e todos os integrantes possuem  todos os certificados exigidos  para exercerem  a função de combate ao incêndio.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem